Em direto/ PSD quer saber quem acedeu a processo de Montenegro: “Vamos até às últimas consequências”

PSD pediu à Entidade da Transparência que divulgue quem acedeu “indevidamente” ao processo de Montenegro

Quanto à entrega de novos documento por Luís Montenegro à Entidade da Transparência sobre os clientes da Spinumviva, a horas do debate, Alexandra Leitão diz que “é importante” Montenegro ter cumprido “as obrigações legais” e aguarda análise da declaração.

A socialista diz que isso só foi feito por Montenegro “após solicitação externa” e não quando devia ter sido prestada a informação.

Do lado do PSD, Hugo Soares revelou na rádio Observador que diz estar “esclarecido há muito sobre a vida de um português normal que trabalhou antes de estar na política” e sobre as novas declarações, o social-democrata diz que “é preciso que se saiba que não foi o primeiro-ministro que divulgou o que veio a público ontem e também não foi a Entidade da Transparência”.

O social-democrata diz que alguém “indevidamente violou a lei e acedeu indevidamente a uma declaração que o primeiro-ministro entregou à Entidade da Transparência e divulgou á comunicação social”. “O PSD vai até às últimas consequências para saber quem foi o responsável pela divulgação”, diz.

O PSD já requereu à Entidade da Transparência que diga quem acedeu ao processo de Montenegro: “Que informe o Parlamento que logins acederam àquela declaração naquele dia nas horas que antecederam a entrada da declaração e a chegada de perguntas ao primeiro-ministro sobre esta matéria”.

Podemos “estar aqui perante perda de mandato por incumprimento da lei por parte de algum deputado”, diz sugerindo que a divulgação da informação “interessava alguém”, apontando logo de seguida o que disse Pedro Nuno Santos sobre o assunto no debate que “foi quem se apressou a apontar o dedo”.

“Muito provavelmente o que pensavam que havia caixa de Pandora nos clientes da Spinumviva” e que “afinal a montanha pariu um rato” e que a divulgação ocorreu porque “aconteceu um crime”.


Author: Tudonoar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *