A primeira corrida de Max como pai foi a confirmação de que Oscar não é um miúdo: Piastri vence em Miami e leva três triunfos seguidos

Este não é um fim de semana qualquer para Max Verstappen. Na antecâmara do Grande Prémio de Miami, o piloto da Red Bull anunciou o nascimento da primeira filha, Lily, fruto da relação com Kelly Piquet — ou seja, a bebé que acabou de nascer é filha de um tetracampeão mundial de Fórmula 1 e neta de um tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, para além de também Jos Verstappen ter competido no Campeonato do Mundo.

“Bem-vinda ao mundo, querida Lily. Os nosso corações estão mais preenchidos do que nunca. És a nossa maior dádiva. Amamos-te muito”, escreveu o piloto neerlandês nas redes sociais, acompanhando uma fotografia da mão da filha. Horas depois, era tempo de voltar a acelerar e dar seguimento à vitória no Grande Prémio do Japão, a única da temporada, e continuar a perseguir a liderança dos dois McLaren na classificação geral.

Em Miami, onde Lando Norris conquistou a primeira vitória da carreira há um ano, o piloto britânico voltou a sorrir ao ganhar a corrida sprint de sábado — onde Kimi Antonelli também fez história ao tornar-se o mais jovem de sempre a alcançar uma pole-position, com apenas 18 anos. Norris beneficiou do safety-car depois de um acidente com Fernando Alonso, já após uma interrupção devido à chuva intensa que se fazia sentir no circuito norte-americano, e Verstappen nem sequer pontuou na sequência de uma penalização de dez segundos depois de sair de forma perigosa da box.

Na qualificação, porém, a história foi diferente. Max Verstappen bateu Lando Norris, conquistando a terceira pole-position da temporada, e Kimi Antonelli voltou a surpreender com o terceiro tempo mais rápido, superando Oscar Piastri. “Parabéns ao Max, especialmente por agora ser pai. Estava à espera de que isso até fizesse com que diminuísse a velocidade. Estou feliz com o dia de hoje, feliz com o progresso que fiz com o carro. O Max fez uma volta de Max mais uma vez e não posso culpá-lo. Estou feliz e animado para amanhã”, atirou o britânico da McLaren.

Este domingo, Max Verstappen segurou a liderança no arranque e foi Lando Norris, numa tentativa de pressionar logo o Red Bull, que acabou por ficar entalado e perder várias posições. Não foi preciso esperar muito tempo, porém, para perceber que a superioridade dos McLaren está mesmo em todo o seu esplendor: Oscar Piastri só demorou algumas voltas para ultrapassar Verstappen e Norris, numa espécie de remontada a partir de trás, depressa se colou ao colega de equipa.

O tetracampeão mundial acabou mesmo por perder o terceiro lugar e o pódio para George Russell, com Oscar Piastri a carimbar a quarta vitória da temporada, a terceira consecutiva, e a cimentar a liderança do Mundial de Fórmula 1, com Lando Norris a assegurar a segunda posição. Alexander Albon foi quinto, seguido de Kimi Antonelli, Charles Leclerc, Lewis Hamilton, Carlos Sainz e ainda Yuki Tsunoda.

Author: Tudonoar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *