Luís Montenegro revela todos os clientes da Spinumviva à Entidade para a Transparência

Em atualização

Luís Montenegro revelou todos os clientes da empresa familiar Spinumviva numa declaração apresentada junto da Entidade para a Transparência (EpT) esta quarta-feira, a poucas horas do debate com o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos.

Segundo avança o Expresso, além dos cinco clientes permanentes já conhecidos (Ferpinta, Rádio Popular, Solverde, CLIP e Lopes Barata — Consultoria e Gestão) da empresa que pertencia à família do primeiro-ministro (e que agora passou apenas para a titularidade dos filhos de Luís Montenegro), foram agora divulgadas outras empresas para as quais foram prestados serviços.

Entre as entidades agora indicadas à EpT estão a Cofina (que Montenegro já tinha divulgado no Parlamento), mas também a ITAU, a Sogenave, os Portugalenses Transportes, a Beetsteel, a INETUM Portugal e Grupel SA.

Paralelamente, Luís Montenegro indicou ainda duas sociedades do grupo Joaquim Barros Rodrigues e Filhos, a gasolineira de Braga que já era conhecida publicamente e que contribuiu decisivamente para o pico de faturação da Spinumviva, para a qual foi efetuado um trabalho de consultoria de reestruturação empresarial. São as empresas Rodáreas (Felgueiras- Lousada) e a Rodáreas (Viseu).

O Observador já tentou consultar a nova declaração no portal da Entidade para a Transparência, mas até ao momento a última declaração disponível para consulta foi entregue em dezembro de 2024 pelo primeiro-ministro.

Author: Tudonoar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *