Mauro Bergoglio não tinha dinheiro para ir ao funeral do tio. Mas agência de viagens pagou-lhe a ida a Roma

Mauro Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, disse, numa entrevista, não ter dinheiro para se deslocar da Argentina para Itália, para assistir ao funeral do tio — no qual gostaria de estar presente. A confissão ecoou pelo país, e os proprietários de uma agência de viagens argentina solidarizaram-se com a história de Mauro, ao ponto de lhe oferecerem os bilhetes para ir a Roma e regressar a Buenos Aires.

De acordo com o portal Infobae, Mauro Bergoglio disse, numa entrevista — que concedeu ao canal de televisão A24 um dia depois da morte do Papa — que a única coisa que poderia fazer era lembrar-se do teu com a “humildade” que sempre o caracterizou, uma vez que não tinha capacidade económica para pagar uma viagem intercontinental para a Europa.

Papa Francisco doou 200 mil euros da sua conta pessoal para ajudar prisioneiros

Mauro reconheceu que a morte repentina do seu tio foi “um golpe muito forte e inesperado” para a família e explicou que mantinha uma comunicação regular com o Papa, geralmente através de email. “Sempre estivemos conectados, e era comum falarmos com ele”, disse Mauro Bergoglio.

Mas o sobrinho do Papa (filho de Oscar Bergoglio, um dos quatro irmãos de Francisco) vai mesmo marcar presença em Roma no sábado graças aos proprietários de uma agência de viagens, que, tomando conhecimento da história de Mauro, doaram os bilhetes para as voos. A oferta foi da empresa Corima Tours, localizada no bairro de Palermo, em Buenos Aires.

Mauro Bergoglio viajou para Roma esta quarta-feira.

Author: Tudonoar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *