
Warren Buffett anunciou que vai abandonar o cargo de CEO da Berskhire Hathaway no final do ano, se o conselho de administração aprovar. E já recomendou um sucessor: Greg Abel, que está há 25 anos na empresa. Atualmente, Abel é o vice-chairman das operações não seguradoras.
O anúncio foi feito na reunião anual da empresa, que decorre no Omaha, Nebraska. E, segundo um vídeo, o anúncio de saída de Buffett foi recebido com aplausos.
Breaking: Warren Buffett announces plan to stand down as chief executive at 2025 year end.
He recommends Greg Abel to takeover and says he has no plans to sell his shares in Berkshire Hathaway.
Reaction from the crowd in Omaha: pic.twitter.com/rRjgF6rJXK— Louisa Clarence-Smith (@LouisaClarence) May 3, 2025
Buffett tem 94 anos e é um dos multimilionários norte-americanos mais conhecidos do mundo, com investimentos em várias áreas. Conhecido como “óraculo de Omaha” pela perspicácia nas apostas de investimentos, é CEO da Berkshire Hathaway, um conglomerado de empresas. Segunndo dados da Bloomberg, Buffett é o quinto homem mais rico do mundo, com um património estimado de 169 mil milhões de dólares.
“Acho que chegou a altura de o Greg se tornar CEO da empresa no fim do ano”, disse Buffett, citado pela Reuters. O empresário vai ainda notificar o conselho de 11 diretores da empresa, numa reunião este domingo. Porém, considera que a recomendação de Greg Abel para CEO deverá ser bem recebida pelos diretores. “Acho que vão ser unanimemente a favor.”
Porém, Buffett não se afastará completamente da empresa que fundou. “Ainda vou andar por aqui e ser útil em alguns casos, mas a palavra final será dita pelo Greg.”